TIRE SUAS DÚVIDAS!

Ao editar um dispositivo, acessar a aba SNMP e clicar no botão de “Testar” o Monsta retorna a mensagem de que a conexão falhou. O que está errado?

RESPOSTA

Esse erro pode ocorrer pelos seguintes motivos:

O dispositivo monitorado possui um firewall que bloqueia o acesso a porta 161/UDP;
A comunidade está errada;
Se utilizar SNMPv3 o usuário ou senha podem estar incorretos.

Para resolver esse problema, leia o manual “Configurando o SNMP” ou verifique junto ao fornecedor de seu sistema como configurar corretamente o SNMP.

Você pode utilizar os comandos abaixo no servidor aonde o Monsta está instalado para testar a comunicação SNMP:

SNMP v1: snmpwalk -c <comunidade> -v1 <ip do dispositivo> system.sysDescr
SNMP v2: snmpwalk -c <comunidade> -v2 <ip do dispositivo> system.sysDescr
SNMP v3: snmpwalk -v3 -u <usuário> -a MD5 -A "<senha>" -l AuthNoPriv <ip do dispositivo> system.sysDescr

Os exemplos acima retornarão a descrição do sistema instalado no dispositivo.

Monsta | Monitoramento de Redes IP | Suporte Técnico Whatsapp (54) 3055-4085